GREEN CARD POR MEIO DE CASAMENTO COM CIDADÃO ESTADUNIDENSE
Casamento com um cidadão dos EUA é uma das maneiras mais rápidas de obter residência permanente e cidadania dos EUA. No entanto não é automático, existem vários passos dentro do processo que inclui submeter formulários, exames médicos, coleta de impressão digital e numerosas aprovações. Para alguns, isto pode criar questões de imigração significativamente demoradas.
I. APLICAR PARA O GREEN CARD POR MEIO DE CASAMENTO
O processo começa com o cidadão dos EUA preenchendo o formulário I-130, Petição para Familiar Estrangeiro, junto à USCIS (Serviços de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos). Isto permite que você estabeleça a existência de um relacionamento válido entre você e o seu cônjuge, bem como o requerimento de um visto reserva. Quando o I-130 é aprovado isto significa que o governo reconhece seu relacionamento.
Dependendo da base familiar da imigração, parentes imediatos tem prioridade sobre outros parentes. Embora categorias preferenciais têm limites de número de pessoas que podem obter green card, o que pode levar vários anos para obter o número do visto, cônjuges de cidadãos Estadunidenses que estão presentes nos EUA podem estar aptos para o ajuste de status para residente permanente em concordância com o Formulário I-130. Isto permite que o USCIS acelere o processo do caso e tome uma decisão rápida. O ajuste de status típico inclui:
-
Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro
-
Formulário I-130A, Informação Suplementar para Cônjuge beneficiário
-
Formulário I-485, Inscrição para Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status
-
Form I-864, Affidavit of Support
-
Formulário I-864, Declaração de Suporte
-
Formulário I-131, Inscrição para Documento de Viagem
Podem ser requeridos documentos adicionais de suporte.
II. REQUERIMENTOS DE ELEGIBILIDADE
Requisitos básicos para ser elegível a casamento com cidadão estadunidense:
-
Casamento legal (de qualquer país);
-
Nenhum dos cônjuges é casado com outra pessoa simultaneamente
MAS, existem outros requisitos como boa-fé do casamento, período de presença ilegal, fundamento para inadmissibilidade e uso anterior de visto de não imigrante.
III. CASAMENTO VÁLIDO
-
O processo de um green card por meio de casamento é analisado atentamente pelo USCIS para identificar casos de casamento fraudulento. Portanto, é necessário dar evidências genuínas do seu casamento e intenções de se manterem unidos. Alguns exemplos de formas aceitáveis de evidências são:
-
Documentos provando união de recursos financeiros (ex. Conta conjunta em bancos, extratos de cartão de crédito, restituição de impostos, apólices de seguro, empréstimos, etc.)
-
Documentos mostrando propriedades conjuntas (ex. Casa, carro(s), etc.)
-
Certidão de nascimento de filhos nascidos do casamento
-
Ter outros documentos de suporte pode ajudar a fortalecer seu caso, mas é importante ter incluído os nomes de ambos os cônjuges.
IV. FUNDAMENTOS DE INADMISSIBILIDADE
Qualquer um que se inscreve para entrar nos Estados Unidos é automaticamente avaliado por inadmissibilidade, isto significa que pessoas com histórico de conexão com crimes ou atividades terroristas, abuso de drogas, problemas médicos infecciosos ou outras caracterizações não tem permissão de entrar. Alguns exemplos de inadmissibilidade incluem pessoas com:
-
Condenações criminais (Perdão)
-
Doenças contagiosa como tuberculose (Perdão)Drug abusers or addicts (No waiver)
-
Violação da lei de imigração (Perdão)
-
Prostitutas (Perdão)
-
Condenações criminais múltiplas (Perdão)
-
Espiões, Terroristas, Nazistas (Sem perdão)
-
Dependentes de assistência de governo (Perdão)
V. PROPÓSITO INDEVIDO
É importante entender o significado de “propósito indevido” na perspectiva dos EUA, cujo entendimento é que seu cônjuge pretende voltar ao país de origem por possuir um visto de não imigrante. No entanto, se o estrangeiro usar um visto de não imigrante para entrar nos EUA para ajustar o status, isto é considerado fraude. Isto abrange uso de casamento, que será negado se utilizado indevidamente. Além disso, aplicações do I-130 e I-485 podem ser negadas se seu cônjuge tem a intenção de ficar permanentemente.
Vi. NOIVOS USAM UM PROCEDIMENTO DIFERENTE
Este conciso resumo é primariamente para pessoas casadas. Pessoas que estão noivas tem um processo diferente para obter o visto K-1 preenchendo o Formulário I-129F, Petição para Noivo Estrangeiro. Dentro de 90 dias da chegada os noivos deverão se casar e o cônjuge estrangeiro deverá ajustar o status para residente permanente.
---------------------------------------------
Não é Criado Nenhum Vínculo Advogado-Cliente pelo Uso deste Website: tampouco o recebimento de informações deste site, ou o uso deste website para contatar a empresa Santamaria Law Firm, PC ou um de seus advogados criam um vínculo advogado-cliente entre você e o empresa.
Nenhum aconselhamento jurídico é destinado: Este website contém informações gerais sobre questões legais e desenvolvimentos da lei. Tais materiais tem propósito informacional apenas e podem não refletir os desenvolvimentos legais mais atuais.
NOVOS CASOS / CONSULTA
ÁREAS DE ATUAÇÃO
+ 1 (415) 745 - 3650
100 Pine Street, Suite 1250
San Francisco, CA 94111, USA
Visto de Não Imigrante
Visto H-1B
Visto L-1
Visto E
Visto R-1
Visto O-1
Visto P
Visto B1/B2
Visto de Trabalho
EB-1: Trabalhadores Prioritários
EB-2: Diploma Avançado ou NIW
EB-3: Trabalhadores qualificados/não qualificados
EB-4: Religiosos e Imigrantes Especiais.
EB-5: Visto de Investidor
Deportação/Procedimentos de Remoção
Defesa no Tribunal de Imigração
Perdão para o Bloqueio de Presença Ilegal
Moção de Reabertura/Reconsideração
Petição Familiar
Visto de noivo
Visto de Casamento
Ajuste de Status por meio de Casamento
Petição para Membros da Família
Petição para Crianças Adotadas
Humanitária
Asilo e Refúgio
Status de Proteção Temporária
VAWA
Visto U
Visto T
Outros