vawa

I. O QUE É  VAWA?

VAWA, que significa Violência Contra Mulher, foi promulgada para  promover respostas comunitárias à violência doméstica, abuso sexual e outras formas de abuso contras mulheres casadas.

II. REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE

Se você sofreu abuso de um cônjuge cidadão ou residente dos EUA, você pode ser elegível a certos benefícios tais como a habilidade de  “auto petição”. A cônjuge que sofreu abusos pode se inscrever para o VAWA ela própria, sem dependência do seu marido durante o processo legal. Além disso, enquanto o processo VAWA estiver pendente, a esposa é elegível para autorização de trabalho, pode não ter de sair do país e ser protegida da deportação. Segue de maneira simplificada o processo de registro do VAWA.  

III. VISÃO GERAL DO PROCESSO VAWA

  1. Registrar o Formulário I-360 (Petição para Amerasian, Viúva(o) ou imigrante especial) no Vermont Service Center (VSC) com o suporte de documentos que comprovem o atendimento dos requisitos.

  2. USCIS irá revisar sua inscrição e enviar uma “Notificação de Elegibilidade Prima Facie”, que você poderá usar para obter ajuda governamental tal como cuidado médico, Ajuda Financeira Federal para Estudante Título IV e Seção 8 Ocupação de Salas Individuais de Reabilitação Moderada (“SRO”)

  3. Caso sua inscrição seja aprovada o UCSIS enviará uma “Notificação de Aprovação” e uma “Notificação de Ação Diferida” (se requisitada). Ação Diferida se refere ao requerente ficando ilegal, mas o USCIS provavelmente não o deportará devido à petição pendente do VAWA. 

  4. Existe a possibilidade de você poder “ajustar o status”, sendo permitido se inscrever para residência permanente nos EUA. Ajustes podem ser feitos se seu visto de imigrante ficar disponível, mas a velocidade depende do status do seu marido (cidadão estadunidense ou residente permanente).

IV. AUTO PETIÇÃO PARA VÍTIMAS

Vítimas podem fazer a auto petição se elas atendem alguns dos requerimentos abaixo:

  1. Agressor deve ser cidadão estadunidense ou ter residência permanente (possuir “green card”)

  2. Você sofreu abuso pelo seu cônjuge durante o casamento (Note: você não precisa esta casada com o seu agressor durante o tempo de registro da petição VAWA)

  3. Você foi submetida a “agressões” ou “extrema crueldade” pelo seu cônjuge (inclui: ameaças, golpes, tapas, abuso emocional, sexo forçado, ameaçar o acesso aos filhos, controlar sua localização, detê-la a força) 

  4. Você viveu com o seu agressor por algum tempo (Note: você não precisa viver com seu agressor agora ou quando a petição foi registrada)

  5. Você casou com seu agressor “de boa fé” - não foi com objetivo de adquirir status de imigrante ou outros benefícios legais

  6. Você tem “bom caráter moral” - não cometeu crimes ou violou normas de imigração, como vir para os EUA ilegalmente.

---------------------------------------------

 

Não é Criado Nenhum Vínculo Advogado-Cliente pelo Uso deste Website: tampouco o recebimento de informações deste site, ou o uso deste website para contatar a empresa Santamaria Law Firm, PC ou um de seus advogados criam um vínculo advogado-cliente entre você e o empresa.

 

Nenhum aconselhamento jurídico é destinado: Este website contém informações gerais sobre questões legais e desenvolvimentos da lei. Tais materiais tem propósito informacional apenas e podem não refletir os desenvolvimentos legais mais atuais.

NOVOS CASOS / CONSULTA
ÁREAS DE ATUAÇÃO

info@usimmigrationplan.com

+ 1 (415) 745 - 3650

Our brand for entrepreneurs, 

​executives & investors

100 Pine Street, Suite 1250

San Francisco, CA 94111, USA

Visto de Não Imigrante

Visto H-1B

Visto L-1

Visto E

Visto R-1

Visto O-1

Visto P

Visto B1/B2

Visto de Trabalho

EB-1: Trabalhadores Prioritários

EB-2: Diploma Avançado ou NIW

EB-3: Trabalhadores qualificados/não qualificados

EB-4: Religiosos e Imigrantes Especiais.

EB-5: Visto de Investidor

Deportação/Procedimentos de Remoção

Defesa no Tribunal de Imigração

Perdão para o Bloqueio de Presença Ilegal

Moção de Reabertura/Reconsideração

Petição Familiar

Visto de noivo

Visto de Casamento

Ajuste de Status por meio de Casamento

Petição para Membros da Família

Petição para Crianças Adotadas

Humanitária

Asilo e Refúgio

Status de Proteção Temporária

VAWA

Visto U

Visto T

Outros

Santamaria Law Firm