ASILO

I. DEFINIÇÃO

Asilo é uma proteção de imigração e direitos dados a você, um estrangeiro, que vem aos Estados Unidos. Você pode ter a permissão para permanecer nos EUA se você puder provar que você foi perseguido no seu país de origem ou que vai sofrer perseguição se você retornar para seu país de origem. Você pode incluir seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos. Por meio do asilo você pode se tornar um residente permanente e um cidadão depois de vários anos dependendo da força do seu caso.

II. REQUISITOS BÁSICOS PARA ASILO

1. Fundamentos para asiloPara ser elegível ao asilo você tem de provar que você sofreu perseguição ou que vai sofrer perseguição devido a algum dos fundamentos abaixo:

  • Nacionalidade

  • Membro de um grupo social específico

  • Opinião política

  • Raça

  • Religião

* Note que você pode aplicar para mais de um fundamento de asilo. Por exemplo, você pode mostrar que você foi perseguido por causa da sua nacionalidade e de um grupo social específico.
2. Calendário e local de submissão

Registre seu pedido de asilo dentro de 1 ano da sua chegada nos Estados Unidos (mas note que há exceções no prazo) ou se você  pedir asilo em alguma das portas de entrada (fronteiras, aeroportos) você deve submeter dentro de 1 ano desde sua chegada neste ponto de entrada.

3. Sem barreiras ao asilo

Você pode não ser elegível para asilo se você cometeu certos tipos de crimes no passado e se já teve um pedido de asilo negado. Você pode ser removido em segurança para um terceiro país (dependendo dos acordos entre os EUA e os outros países).

III. BENEFÍCIOS DO ASILO

1. Green card
Depois de um ano de obter o status de asilado, você, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos são elegíveis para requisitar por um green card (residência permanente). 

2. Autorização de trabalho

Embora não seja possível aplicar para autorização de trabalho e ao mesmo tempo para asilo, é possível fazer depois se:

  • Passaram 150 dias desde que você registrou seu pedido de asilo; e

  • Nenhuma decisão ainda foi tomada para seu caso. 

* Note que se você recebe o status de asilado, você pode trabalhar mesmo se você não tem um Documento de Autorização de Trabalho (Employment Authorization Document).
3. Cartão de seguridade social
Se você recebeu o status de asilado, então você pode imediatamente pedir um cartão de seguridade social (Social Security Card).
4. Família
Você pode fazer uma petição para certos membros da família se você entrou nos EUA como refugiado nos últimos dois anos ou se você recebeu asilo nos últimos dois anos.
5. Documentos de viagem

Se você pretende viajar para fora dos EUA durante o processo de asilo ou depois de receber o status, você pode ter a permissão para viagem. Consulte um advogado antes de viajar para fora dos EUA.

---------------------------------------------

 

Não é Criado Nenhum Vínculo Advogado-Cliente pelo Uso deste Website: tampouco o recebimento de informações deste site, ou o uso deste website para contatar a empresa Santamaria Law Firm, PC ou um de seus advogados criam um vínculo advogado-cliente entre você e o empresa.

 

Nenhum aconselhamento jurídico é destinado: Este website contém informações gerais sobre questões legais e desenvolvimentos da lei. Tais materiais tem propósito informacional apenas e podem não refletir os desenvolvimentos legais mais atuais.

NOVOS CASOS / CONSULTA
ÁREAS DE ATUAÇÃO

info@usimmigrationplan.com

+ 1 (415) 745 - 3650

Our brand for entrepreneurs, 

​executives & investors

100 Pine Street, Suite 1250

San Francisco, CA 94111, USA

Visto de Não Imigrante

Visto H-1B

Visto L-1

Visto E

Visto R-1

Visto O-1

Visto P

Visto B1/B2

Visto de Trabalho

EB-1: Trabalhadores Prioritários

EB-2: Diploma Avançado ou NIW

EB-3: Trabalhadores qualificados/não qualificados

EB-4: Religiosos e Imigrantes Especiais.

EB-5: Visto de Investidor

Deportação/Procedimentos de Remoção

Defesa no Tribunal de Imigração

Perdão para o Bloqueio de Presença Ilegal

Moção de Reabertura/Reconsideração

Petição Familiar

Visto de noivo

Visto de Casamento

Ajuste de Status por meio de Casamento

Petição para Membros da Família

Petição para Crianças Adotadas

Humanitária

Asilo e Refúgio

Status de Proteção Temporária

VAWA

Visto U

Visto T

Outros

Santamaria Law Firm